segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Felix - adoção especial

Dormindo de língua pra fora :P
Felix é positivo para FeLV, mas assintomático. É muito, muito carente e adora a companhia de pessoas. No momento vive num escritório que foi todo adaptado para ele (tem prateleiras, caminha na janela, vários brinquedos), mas o que realmente deixaria o Felix feliz, seria ganhar uma casa toda sua e "humanos de estimação" sempre presentes!

Felix pode ser filho único, conviver com outro gatinho também FeLV+ ou com um cão dócil (o vírus não é transmitido para outras espécies).

Felix recebe acompanhamento veterinário especializado (MV Mariana Moura, especialista em Medicina Felina), é alimentado com ração superpremium e vive em ambiente seguro e enriquecido.

**Já castrado e vacinado**
prateleiras e fonte de água corrente

Assista ao vídeo do Felix: http://youtu.be/fLMMC4nNyLU

Contato: adote1miau@gmail.com

olhando o movimento...
Gatos positivos para FeLV podem viver bem por longos anos, especialmente os assintomáticos. Eles só precisam de um ambiente seguro, com baixo nível de estresse, boa alimentação, um veterinário competente e um "humano de estimação" bem informado e sempre atento às mudanças de comportamento e a qualquer sinal de início de doença. ;)

Saiba mais: 
Conheça a FeLV e dê uma chance a um gato infectado!


Tomando sol no jardim, seguro com coleira peitoral própria para gatos

Gatos não precisam, mas podem aprender a passear com coleira peitoral, como cães. No caso do Felix, que vive separado de outros gatos, num espaço limitado (apesar de enriquecido), é especialmente interessante por diminuir o tédio e aumentar a qualidade de vida (se tivesse um apartamento inteiro só para ele, isso não seria necessário, é claro). Detalhes importantes: 1. não é usado nenhum produto tóxico nas plantas; 2. o jardim é cercado por grades e não há cães no prédio; 3. em nenhum momento a guia sai da mão de sua "tutora". ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O recado deixado aqui, mostrará a educação recebida em casa. Pense antes de postar. :)