Antes e Depois

Os "miaus" que foram salvos dos perigos das ruas. :)


Bardot foi resgatada prenhe, teve 5 filhotes lindos que conseguiram excelentes humanos de estimação bem rápido, mas ela, por ser adulta, encalhou por quase 2 anos! Quando estávamos quase perdendo as esperanças, a família certa apareceu, finalmente, e hoje "bolota" divide um apartamento telado com mais 3 irmãos felinos (um deles o Cappuccino, também ex-miau nosso), recebe ração superpremium e é atendida por veterinária especialista em felinos. Família inteira bem-doada. Missão pra lá de cumprida. :)

Sakê (Ɨ 03/12/2012), o primeiro resgato FeLV+ anunciado no blog, foi adotado por uma família muito bacana e teve como missão ser o "melhor amigo" de outro gatinho também FeLV+, que andava meio entediado, o Sushi. Apesar de um pouco mais cheio de energia do que um gatinho mais velho e calmo gostaria, tenho certeza de que Sakê conseguiu alegrar a vida do "tio" Sushi, que nunca mais reclamou de tédio :P. Infelizmente o vírus se manifestou  cedo demais e  levou o Sakê no início de dezembro de 2012. Ele "virou estrelinha no céu dos gatinhos", como dizem. Sua vidinha foi mais curta do que esperávamos, mas não tenho dúvidas de que foi muito, muito feliz no pouco tempo que passou por aqui. Teve espaço para correr, pular e brincar. Teve carinho, proteção, tratamento veterinário. Tudo que um gatinho de rua, infelizmente, não tem.  

Claire foi resgatada bem doentinha, com rinotraqueíte ("gripe felina"), mas logo ficou boa e foi morar num apartamento todo telado, recebe ração superpremium e é atendida por uma veterinária especialista em felinos. 

Cappuccino foi morar com um casal muito bacana e responsável. Fidel, o gato da casa, virou seu melhor-amigo-de-infância instantaneamente (sério, foi impressionante, a adaptação mais rápida que já vi!). 

Cookie foi resgatada com os 2 olhinhos em péssimo estado, correndo sério risco de ficar cega. Recebeu tratamento especializado e passou por cirurgia para correção de entrópio. A visão do olho esquerdo, infelizmente, não foi possível salvar, mas o tratamento do olho direito foi um sucesso. Cookie hoje vive em segurança, é supermimada e muito feliz (e muito bagunceira).

Catnip foi resgatado mancando, mas logo ficou bom e hoje vive em segurança e tem a vida que todo gatinho deveria ter.

Suria única tricolor da ninhada da Bardot, foi adotada para fazer uma gatinha solitária mais feliz, a Mia, missão que cumpriu em menos de 1 semana! De quebra conquistou uma "humana de estimação" muito responsável.


Tnockt, também filha da Bardot, foi adotada por uma pessoa que trata seus gatos como filhos e oferece tudo do bom e do melhor para eles (melhor ração, melhor vet, "toneladas" de brinquedos, etc).   

Thabatamais uma das filhas da Bardot, foi adotada junto com sua irmã Tnockt (adoro doar irmãos juntos!). Hoje vive na casa de uma pessoa extremamente responsável e bem informada sobre o mundo felino (ah, se todos soubessem o quanto isso é importante para a longevidade dos bichanos!).

Kalindafilha da Bardot, foi doada junto com seu irmão Gael e hoje vive em segurança, é alimentada com ração superpremium e tratada por uma veterinária especialista em felinos

Gael, único macho da ninhada da Bardot, foi adotado por alguém que conhece E pratica a posse responsável. Gael vive em segurança, recebe ração superpremium e é atendido por uma veterinária especialista em felinos.


Ônix vivia na rua, mas sua sorte mudou e hoje tem tudo do bom e do melhor.

Leeloo levou um chute na cabeça quando foi mendigar comida e carinho num bar. Ficou internada por vários dias, mas se recuperou da agressão sem sequelas. Já o "probleminha" de pele demorou longos meses para ser curado. Hoje vive num apartamento seguro, com tudo do bom e do melhor. É uma gatinha feliz, extremamente bagunceira e gulosa, muito gulosa. :)

Kenzo foi abandonado num clube. Era tão bobão que aceitava carinho e colo de qualquer um. Foi resgatado antes que caísse nas mãos de algum psicopata e hoje vive protegido num apartamento todo telado e é criado como todo gatinho deveria ser.

Simba foi resgatado com os irmãos Romeu, Darth e Lolly. Apesar de lindo, demorou longos 11 meses para ser doado, mas, finalmente, encontrou sua "humana de estimação" 

Bruna e Frieda foram resgatadas no meio da rua. Eram gatas medrosas, mas foram conquistadas pelos pacientes adotantes "5 estrelas" :). Hoje vivem em segurança e são criadas como todos os gatinhos deveriam ser.  

Sharon foi resgatada num clube em Niterói, hoje vive em segurança com sua irmã Maya e nosso ex-resgatinho Romeu.
(na segunda foto não são dois gatos, é apenas a Sharon, vaidosa, se admirando no espelho rs) 

Maya foi resgatada num clube onde teria um futuro incerto (ou certo, né? Porque gatos de rua raramente vivem mais de 5 anos), hoje divide um apartamento telado com sua irmã Sharon e nosso tb ex-resgatinho Romeu!

Lince (ex-Fellini) foi encontrado na rua todo sujo de graxa. Hoje vive num apartamento telado, recebe ração superpremium e é atendido por uma veterinária especialista em felinos.

Lolly, apesar de lindíssima, demorou "séculos" até ser adotada. Foi morar com o mesmo casal nota 10 que adotou o Nemo. Hoje vive com ele e seu irmão Darth num apartamento espaçoso e, claro, totalmente telado. :))) 

Darth, assim como seus irmãos Romeu, Lollypop e Simba, chegou com fungos, rinotraqueíte e piolhos. O filhote "perebento" se transformou num gatão saudável de pelo brilhoso e macio (gatão mesmo, porque ele é ENORME). Apesar da demora para conseguir um lar definitivo (infelizmente ninguém quer gatos pretos, né?), acabou ganhando os "humanos de estimação" que todo gato merece ter (foi morar com o Nemo e a Lolly!).

Pompom foi abandonado dentro do nosso prédio (os folgados sempre empurrando o "problema" para os outros) e anunciado como "filhote peludo" (daí o nome. Nunca mais faço isso, juro!), mas cresceu e se transformou no adulto de pelo mais curto da história dos gatos haha. A adotante não nos processou por propaganda enganosa e hoje "Pompom" vive em segurança, recebe ração superpremium e é atendido por uma especialista em felinos. :P

Romeu foi resgatado junto com os irmãos Simba, Darth e Lollipop. Chegou com conjuntivite, rinotraqueíte, fungos e piolhos (essa ninhada veio podrinha rs). Hoje é um gatinho saudável e mora num apartamento todo telado na Barra da Tijuca.
(no dia da "entrega em domicílio", na primeira foto e, na segunda, já crescido, cuidando das irmãs mais novas Maya e Sharon)  

Nemo foi resgatado com os ossos expostos e precisou amputar a pata traseira. Hoje vive com um casal carinhoso e responsável e irmãos felinos assustadoramente receptivos. Sua adaptação foi absurdamente rápida para um adulto, em 3 dias já virou parte da família e surpreende diariamente com sua independência, apesar da "deficiência" (ele anda pela casa toda, dá corridinhas engraçadas, sobe na mesa e na janela, ou seja, leva uma vida normal, apesar de ter apenas  patas!)

Dorinha (ex- Capitu) foi resgatada com o olho em péssimo estado, desenvolveu glaucoma e a enucleação foi inevitável, apesar de todos os cuidados especializados (especialista em felinos e oftalmologista). Hoje vive em segurança, com tudo do bom e do melhor. É uma gatinha feliz, bagunceira e leva uma vida normal.

Betty Boop foi achada caída num canto, parecendo morta. Foi a primeira gatinha que nós tivemos que alimentar na mamadeira (ela veio ainda menor do que na primeira foto). Hoje vive em segurança, recebe alimentação de alto nível e é tratada por uma vet especialista em felinos.

Brown (ex-Godiva) foi resgatada bem doente e passou por um longo tratamento. Apesar da cor rara (é inteirinha cor de chocolate!), demorou um tempão até conseguir um humano de estimação responsável e um lar definitivo e seguro.

Florbela foi resgatada com os olhos inflamadíssimos (na foto já curada, obviamente). Hoje vive num apartamento telado, é alimentada com ração de qualidade e atendida por uma veterinária especialista em felinos.

Vixen foi deixada no nosso prédio por um dos muitos folgados existentes por aí, hoje vive num apartamento todo telado e é criada de forma responsável.

Bob Dylan foi jogado no quintal de uma casa vazia e resgatado ensopado, depois de passar a noite na chuva. Hoje vive em segurança, é alimentado com ração superpremium e tratado por uma veterinária especialista em felinos.

Menina se escondeu em algum canto de um carro e foi parar na garagem de uma casa. A dona dessa casa resolveu adotá-la, mas já era idosa e morreu. Seu filho (da p...) se mudou e largou a Menina na casa vazia. A gatinha vivia no quintal, como se esperasse alguém voltar. Comia a ração que deixavam no muro. Um dia apareceu com uma queimadura horrível no rabo, foi resgatada, recebeu tratamento veterinário, foi colocada para doação e, finalmente, conseguiu o lar seguro de que tanto precisava. Hoje é muito mimada e não corre mais o risco de ser abandonada.


Janjão sobreviveu milagrosamente nas ruas por uns 8 anos. Um dia apareceu sangrando com uma enorme mordida de cachorro nas "nádegas". Recebeu tratamento veterinário, ficou internado por uns dias para se recuperar e uma funcionária da clínica se apaixonou perdidamente pelo doce grandalhão, que hoje vive em segurança, curtindo sua merecida "aposentadoria". :)

Labelle vivia num clube, comia ração barata e dormia no frio. Sua vidinha mudou radicalmente e hoje divide um apartamento telado com seus irmãos igualmente sortudos.

Flora nasceu num clube de Niterói e foi adotada por uma veterinária. 

Rin (ex-Pit), da mesma ninhada do Ringo, Maria Eugênia e Weimaraner, foi resgatada num terreno baldio. Hoje vive num apartamento todo telado com um casal responsável e mais 2 gatinhos lindos.

Weimaraner, irmão do Ringo, Nikita e Rin, tb abandonado num terreno baldio, foi o primeiro da ninhada a ser doado. 

Ringo e seus irmãos foram jogados num terreno baldio (provavelmente nascidos de uma gata com "dono"). Hoje ele vive num apartamento telado e adotou o gato da casa como irmão.

Nikita 

Jack foi resgatado com um olho "vazado" e o outro superinflamado. Hoje vive em segurança num apartamento todo telado, é alimentado com ração superpremium e atendido por uma veterinária especialista em felinos. Ter somente o olho esquerdo não faz do Jack um gato "coitadinho", muito pelo contrário, ele é uma pestinha bagunceira, que faz tudo (e mais!) que os outros fazem. É feliz e ativo (muito, muito ativo rs).

Mel foi resgatada prestes a atravessar uma rua movimentada. Hoje vive num apartamento todo telado com sua mãe humana responsável.

Elísio foi um gato de rua muito sortudo, pois conseguiu sobreviver anos sem morrer atropelado, envenenado, espancado ou pegar doenças graves (é FIV/FeLV negativo!). Ele tem a visão do olho direito limitada (sofreu algum trauma) e foi resgatado após um atropelamento leve (sofreu uma pequena fratura na pata). Hoje mora com uma excelente mãe humana num apartamento espaçoso e seguro.

Brad foi abandonado já adulto na rua e decidiu morar embaixo dos carros. Os olhos lindos e a história triste encantaram uma pessoa incrível que o adotou junto com o Elísio. Hoje vive em segurança e tem tudo do bom e do melhor. (Essa transformação incrível se deu em pouco mais de 6 meses! Nada como ração de qualidade, veterinário competente, castração e criação sem acesso à rua!)  

Fiona foi nosso primeiro "resgato" oficial. Ela foi resgatada extremamente magra, parecendo um esqueletinho, com fungos, anemia e pneumonia grave. Teve convulções e uma parada respiratória, ficou semanas internada, mas sobreviveu! Hoje vive em segurança e é muito bem cuidada (por sua mãe humana dedicada e pela equipe da clínica Gatos e Gatos!).





* Das doações acima, apenas uma não é motivo de orgulho e comemoração. Apesar de continuar viva, a gata em questão mudou de mãos e de lar (e a adotante não teve a consideração de me avisar). Para meu horror, foi parar num apartamento sem telas na varanda (é muita baixaria economizar com segurança!), onde viveu correndo riscos por um longo período, até que, finalmente, a família (ir)responsável por ela resolveu "abrir a mão" e telar o que faltava. É a única adoção da qual eu me arrependo, o único adotante com quem não mantenho contato e por quem não nutro um pingo de respeito (para dizer o mínimo!). Depois desse fiasco, percebi que apenas exigir telas nas janelas não era o suficiente e me tornei MUITO mais seletiva. Meu consolo é saber que evoluí bastante de 2007 pra cá e, com critérios mais rígidos, consegui me blindar contra esse tipo de ameaça. Por isso sou tão exigente para escolher os "humanos de estimação" dos gatinhos anunciados no blog, para que nunca mais nenhum deles caia nas mãos de gente irresponsável e mesquinha

2 comentários:

  1. Sensacional !
    Eu e minha mulher " Mariam" adotamos um camaradinha que se chama SIMBAD.
    Ele é simplesmente ........................sensacional.
    abç
    Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Que o Simbad, o gatinho sensacional, tenha uma vida longa e feliz! ;)

    ResponderExcluir

O recado deixado aqui, mostrará a educação recebida em casa. Pense antes de postar. :)